Connect with us

Cidades

Pacaembu é contemplado com projeto do Sebrae

Publicado

em

Pacaembu foi contemplado com o projeto “Consórcio Empreendedor” do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Microempresas, o Sebrae.

Segundo informou a vice-prefeita de Pacaembu, Bete Gratão, que esteve presente na primeira reunião de abertura das atividades na Cidade Paraíso realizada no último dia 23, na Casa da Agricultura, o projeto contempla várias ações e trará benefícios para diversos segmentos do município, onde esteve presente na ocasião a representante do Sebrae, Selma Luz.

Já na última segunda-feira (27), a vice-prefeita Bete Gratão representando o prefeito João Francisco esteve em Presidente Prudente e assinou termo de adesão ao projeto. Acompanharam a vice-prefeita os secretários municipais da Prefeitura.

De acordo com o programa “Consórcio Empreendedor”, entre as atividades que serão desenvolvidas, estão a consultoria e assessoria em projetos e ações que vão contar com a participação de pessoas ligadas à agricultura familiar, reciclagem e também os setores de compras e licitações da Prefeitura.

O projeto visa assessorar com 100 horas de empenho dos técnicos do Sebrae para o fortalecimento da agricultura familiar, 100 horas para os segmentos ligados à reciclagem, inclusive com a usina de reciclagem onde diversas famílias atuam diretamente gerando emprego e renda e 12 horas de consultoria para os profissionais que atuam na Prefeitura Municipal (compras e licitações).

Nesta segunda-feira (4), um evento reunirá todos os participantes para uma explanação mais ampla e completa sobre todos os módulos que compreendem este projeto.

 

 

Mais Lidas