Um morador em situação de rua foi detido no cemitério da Saudade de Marília na tarde desta segunda-feira após uma discussão em que teria atacado um servidor da prefeitura com um estilete.
Segundo os primeiros relatos no local, os dois teriam iniciado uma discussão quando o servidor pediu que o homem deixasse o local. Durante a tentativa de afastamento ele sacou um estilete e desferiu alguns golpes.
O servidor foi atendido e levado ao Hospital das Clínicas, sem informações sobre gravidade dos ferimentos. O homem foi localizado pela Polícia Militar e detido.
Além da agressão e ferimentos, há suspeita de que ele usava um estilete furtado do serviço de necrotério. Desempregado, o acusado tem 27 anos de idade.
Em comunicado, a Prefeitura de Marília informa que o agressor, “aparentemente com distúrbios psicológicos” entrou no cemitério e “começou a fazer vandalismo em alguns túmulos”.
Diz ainda que ele “jogou tijolos contra a equipe e desferiu pelo menos três golpes de faca contra um dos servidores”.
“A Emdurb informa que o servidor passa bem, sem risco de morte, e que está prestando todo o auxílio ao servidor e seus familiares para sua pronta recuperação.”