
Um homem de 70 anos de idade ficou gravemente ferido após ser atacado por um cão da raça rottweiler.
O ataque ocorreu na tarde deste domingo (29) em um imóvel localizado na Rua Deputado Castro de Carvalho em Pacaembu.
Ao perceber a situação, a esposa do homem trancou-se dentro de casa e acionou a Polícia Militar que inicialmente buscou fazer com que o cão cessasse as agressões, porém, sem êxito, foi utilizada uma arma de choque não letal e assim o animal interrompeu o ataque contra a vítima.
Com a chegada do Corpo de Bombeiros, o cão foi trancado em um corredor. A vítima foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa de Pacaembu.

Ele foi atendido pelo médico Dr. Wellington Cardoso com ferimentos graves, entre eles na face e boca e permaneceu na unidade de saúde.
Ainda não há informações sobre o atual quadro clínico do homem e nem sobre a necessidade de uma possível transferência do mesmo para uma unidade de suporte avançado.
Vale destacar que a ação dos policiais militares foi imprescindível para que a situação não tivesse um desfecho trágico, devido a agressividade do cão.
A reportagem do portal Folha Regional Pacaembu segue acompanhando a ocorrência.


