Connect with us

Cidades

Convênio garante totem com serviço de Poupatempo para Pacaembu

Publicado

em

O Governador Rodrigo Garcia confirmou na quinta-feira (23) a expansão dos serviços presenciais do Poupatempo para os municípios paulistas até o fim deste ano. Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, Rodrigo Garcia entregou mais 240 novos totens de autoatendimento que serão distribuídos imediatamente após formalização de convênios com as prefeituras beneficiadas.

Entre os municípios beneficiados está Pacaembu que receberá um totem de autoatendimento para beneficiar a população pacaembuense com os serviços do Poupatempo.

O prefeito João Francisco Mugnai Neves esteve presente no evento realizado no Palácio dos Bandeirantes na capital paulista, onde na oportunidade foi assinado convênio garantindo o recebimento do totem para Pacaembu.

O modelo dos totens se assemelha à tela de um tablet e conta com leitor biométrico de alta precisão para facilitar solicitações de documentos e desbloqueio do cartão Bolsa do Povo.

Os equipamentos também têm scanner para digitalização de documentos e envio em tempo real de arquivos. Pelo autoatendimento, além do RG, é possível solicitar mais de 40 serviços, como segunda via de CNH, CNH definitiva, pesquisa de débitos e restrições de veículos, emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, entre outros. As taxas podem ser pagas com o cartão de débito bancário, durante a solicitação. No caso de RG e CNH, o cidadão tem a opção de receber os documentos em casa, pelos Correios.

O equipamento deverá ser instalado em local de fácil acesso da população pacaembuense e deve ser anunciado nos próximos dias pelo prefeito João Francisco.

 

 

Mais Lidas