Connect with us

Cidades

Com convênio encerrado, verba não vem e deixa espaço da feira livre sem cobertura

Publicado

em

Após questionamentos de moradores através das redes sociais em ruas que foram conquistados verbas para pavimentação asfáltica e construção de galerias ainda na administração anterior e que até o momento não foram executadas pela administração atual, o prefeito João Francisco através de “nota de esclarecimento” informou os motivos.

De acordo com a “nota de esclarecimento”, o prefeito confirma a existência de convênios conforme revelado pelo ex-prefeito Adão Viscardi no final do mandato anterior, porém destaca que foram feitas duas licitações na atual administração municipal e as duas foram consideradas “desertas”, sem empresas interessadas para a realização das obras.

Já com relação ao Convênio 692/2019 que tem como objeto a reforma do recinto de exposições e rodeio Osvaldo Vicente Neves, para implantação de cobertura metálica no espaço da feira livre, foi informado pelo atual prefeito que “o processo licitatório foi revogado pela administração anterior diante a contrapartida que teria que ser aplicada pelo município no valor de R$ 90.500,75, onde, concluiu- -se pelo chefe do Executivo daquela época, demasiadamente grande e tampouco oportuno para continuidade do referido objeto, publicado no dia 11 de dezembro na imprensa local”. Foi informado ainda na “nota de esclarecimento” que “não sendo possível a modificação do objeto referente ao convênio e o alto custo da obra diante a contrapartida que teria que ser despendida pelo município, o mesmo foi encerrado”.

Nossa reportagem procurou o ex-prefeito Adão Viscardi que confirmou que a Licitação foi mesmo revogada em razão do custo da contrapartida pela Prefeitura sendo que era final da gestão e a preocupação era o fechamento do ano sem deixar dívidas; porém destacou que a atual administração municipal tinha prazo suficiente para fazer outra licitação e executar a obra de cobertura do espaço da feira livre. “Então é preciso deixar claro que não encerramos o convênio e que o mesmo foi encerrado na administração atual”, afirmou Adão Viscardi.

A VERBA A verba de R$ 400 mil foi viabilizada pelo deputado estadual Mauro Bragato junto a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado.

De acordo com informações, a referida verba chegou a ser anunciada na gestão anterior para a cobertura da arena do recinto do rodeio, mas depois de grande repercussão sobre o assunto, a verba foi transferida com autorização do Governo do Estado para a cobertura do espaço para a feira livre.

 

 

Mais Lidas