Connect with us

Geral

Músico sequestrado em São Simão, SP, é libertado, e suspeito do crime morre em troca de tiros com policiais

Publicado

em

O músico de 33 anos sequestrado na noite de sábado (22) em São Simão (SP) foi libertado na madrugada desta terça-feira (25), segundo a Polícia Civil. Um homem, suspeito de participação no crime, foi morto durante troca de tiros com agentes.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais identificaram um suspeito de participação no crime e seguiram para o endereço dele, em um sítio na zona rural de São Simão, já na madrugada desta terça-feira.

Ao chegarem ao local, segundo consta no registro, policiais civis e militares cercaram a casa e foram alvo de disparos feitos dos fundos do imóvel. Ao chegarem à varanda do imóvel, os agentes se depararam com o suspeito, que sacou a arma e atirou três vezes contra a equipe. Os policiais reagiram com quatro disparos que atingiram o homem.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o suspeito, de 38 anos, morreu no local.

Também consta no boletim de ocorrência que a vítima foi libertada por volta das 21h na Avenida Simão da Silva Teixeira. Moradores viram quando o músico foi deixado no local pelos ocupantes de um carro, modelo Fiat Siena, e chamaram a polícia. Como estava desidratado, ele foi levado à Santa Casa de São Simão para receber cuidados médicos.

Na casa do suspeito morto, a polícia apreendeu uma pistola nove milímetros sem registro. Também foram apreendidos três celulares com a finalidade de auxiliar as investigações. O imóvel passou por perícia, mas não foram encontrados indícios de que estivesse sendo usado como cativeiro.

O caso foi registrado como morte decorrente de oposição à intervenção policial.

Ainda conforme o registro, foi realizado exame residuográfico no corpo do suspeito e nos policiais envolvidos no tiroteio.

Sequestro no fim de semana

De acordo com a polícia, o músico foi sequestrado no sábado, quando deixava o sítio da família com a mulher.

O boletim de ocorrência descreve que o casal saiu do sítio em uma caminhonete, por volta das 17h30, e se deparou com três troncos de árvore caídos na estrada que dá acesso à Rodovia Conde Francisco Matarazzo Junior.

Ao descer para remover os troncos, o músico foi surpreendido por três criminosos que saíram do meio da vegetação. O casal foi rendido e levado para outra área rural, onde comparsas do trio já os aguardavam.

Em seguida, o bando liberou a mulher às margens da Rodovia Conde Francisco Matarazzo Junior e ela seguiu a pé até a pista, onde acabou sendo encontrada por um guarda municipal que prestou socorro.

Policiais começaram as buscas pela vítima ainda na madrugada de domingo, mas ela não foi encontrada. A caminhonete do casal foi achada queimada.

Publicidade

Mais Lidas