Connect with us

Cidades

Polícia investiga acidente com morte de criança de 8 anos com ônibus da Prefeitura de Pacaembu

Publicado

em

Já foram ouvidas 12 pessoas no inquérito e nossa reportagem conversou com o delegado de polícia

 

A Polícia Civil está realizando as oitivas de pessoas envolvidas no inquérito policial que apura a morte da pequena Alici, de apenas 8 anos de idade, que perdeu a sua vida no dia 11 de novembro, após ser atropelada por um ônibus da Prefeitura de Pacaembu que fazia a linha circular entre bairros do município.

Nossa reportagem falou com o delegado responsável pelo caso que informou que já ouviu 12 pessoas e que pretende encerrar o trabalho nos próximos dias, quando remeterá o caso juntamente com um relatório ao Ministério Público.

Entre as pessoas ouvidas, estão o pai de Alici; o motorista da Prefeitura que dirigia o ônibus na ocasião do acidente, chefes de setores públicos municipais; crianças, adolescentes e outras pessoas que estavam no interior do ônibus e testemunhas que presenciaram o triste fato.

São aguardados ainda pelo delegado, os laudos do Instituto de Criminalística que esteve no local e realizou a perícia no ônibus, além de anotar outros importantes dados e também os documentos do Instituto Médico Legal, cuja equipe efetuou exames no corpo da criança.

O inquérito policial apura homicídio culposo na direção de veículo automotor, com base no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, cuja pena é de dois a quatro anos de detenção, podendo ser aumentada em um terço ou metade.

Ainda conforme informou a Polícia Civil, em um caso de condenação, a Prefeitura de Pacaembu também poderá ser responsabilizada, inclusive com o pagamento de indenização pela morte da criança.

O jornalismo Folha Regional segue acompanhando o caso.

 

 

 

Mais Lidas