
Na terça-feira (31), um morador das imediações do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Pacaembu, utilizou-se das redes sociais no grupo Cidadania Pacaembu para denunciar os riscos de dengue em veículos da Prefeitura e outros objetos que segundo ele, estão a céu aberto e que podem servir para o acúmulo de água, gerando assim ambiente propício para a proliferação de mosquitos da dengue.
Em sua postagem, foram revelados além do abandono de veículos quebrados e sem vidros da frota municipal ao redor e dentro do DAE, também carteiras escolares amontoadas, pedaços de pneus e baldes, além de outros objetos.

O denunciante afirmou ter encontrado dificuldade em falar com o setor de Vigilância Sanitária, que após ser atendido, a linha telefônica teria “caído” e que só depois de seis tentativas, conseguiu falar sobre o assunto.
Já em outra postagem no mesmo grupo, o morador apresentou fotos de como estava a situação e onde também foram retratados vários objetos com água parada, evidenciando a necessidade urgente de medidas pela Prefeitura.
O fato gerou grande repercussão e inclusive cobranças por parte da população que diariamente é orientada pela própria Prefeitura, que apesar de realizar campanhas sobre os riscos da dengue, não tem cuidado do seu próprio quintal para dar o exemplo aos munícipes.
Nossa reportagem seguirá acompanhando a situação.

