No começo do mês de abril, moradores de Pacaembu sofreram mais uma vez com o desabastecimento de água na cidade.
Na oportunidade, moradores de alguns bairros da cidade entraram em contato com o jornalismo do Folha Regional para reclamarem da situação.
Segundo os denunciantes, o problema teve início ainda na sexta-feira (31 de março) e permaneceu em algumas localidades até o dia 3 de abril, portanto quatro dias.
Tal fato gerou transtorno às famílias, trabalhadores e empresas da cidade que dependem do abastecimento de água para manterem as suas atividades normais.
Outro ponto levantado pelos moradores é a dificuldade na comunicação com o setor responsável que poderia através dos meios existentes no município (rádio, jornais e outros), manter a população informada sobre o que está acontecendo, previsão de retorno do abastecimento e outros dados relacionados ao problema.
O fato gerou grande repercussão, críticas e reclamações nas redes sociais.
CÂMARA PEDE INFORMAÇÕES A PREFEITURA
Na última sessão da Câmara Municipal de Pacaembu, o vereador Thiago Redondaro, através de requerimento aprovado pelos demais vereador solicitou ao prefeito municipal, para que sejam enviadas ao legislativo pacaembuense as seguintes informações. 1- Qual a justificativa para a falta de água entre os dias 1 e 3 deste mês? 2- O problema foi devidamente resolvido? 3- Haveria forma de prever esse problema e evitar a surpresa dos moradores com a ausência do fornecimento de água?
Tais questionamentos devem agora ser informados pelo prefeito aos vereadores pacaembuenses.