Connect with us

Cidades

Defesa Civil do Estado autoriza verba de mais de R$ 1,2 milhões para construção de nova ponte para liberação de vicinal

Publicado

em

Na quinta-feira (20), foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo a autorização de verba através da Defesa Civil do Governo do Estado para Pacaembu.

A publicação no Diário Oficial do Estado ocorreu na Carde do Poder Executivo – Seção I na página 133.

Conforme a publicação o Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil aprova a indicação de convênio para Pacaembu para construção de travessia em aduelas, na estrada vicinal Prefeito Koitiro Sato no valor de R$ 1.219.888,21. Também na mesma publicação foi autorizado convênios com os outros dois municípios do Estado.

E na sexta-feira (21), o prefeito João Francisco através das redes sociais informou que já assinou convenio com a Defesa Civil para a liberação do recurso autorizado.

Desta forma agora com a verba garantida a Prefeitura Municipal de Pacaembu poderá abrir licitação para contratação de empresa especializada para a execução da obra na vicinal que liga Pacaembu à Mirandópolis e assim liberar o trafego que está sendo feito por desvios desde as chuvas que caíram no começo do mês de março.

A estrada está interditada no trecho próximo ao prédio desativado do Matadouro Municipal, no km 2, com a enorme cratera que abriu e que levou a tubulação que garantia a passagem do córrego Inferninho, nas proximidades do antigo Matadouro.

Atualmente, em razão da necessidade de desvios do trânsito de veículos, tem gerado enormes transtornos aos usuários, além de grande serviço diariamente para a Prefeitura para manter em condições de tráfego para o acesso de caminhões e veículos. São duas rotas de desvio por estrada rural de terra que tem dificultado e gerado contratempo para quem precisa se deslocar pelos locais.

Após iniciada a obra, calcula-se, de acordo com a administração municipal de Pacaembu, que a empresa execute a construção e libere o tráfego normal na vicinal no prazo de 2 a 3 meses.

 

 

 

Mais Lidas