Connect with us

Cidades

Reportagem informando alimento vencido em escola de Pacaembu gera preocupação

Publicado

em


Nesta segunda-feira, dia 24, os Tribunais de Contas Estaduais iniciaram fiscalização nas escolas de diversos Estados do Brasil.

A TV Globo mostrou o início da fiscalização e numa reportagem exibida em seus telejornais, apontou que já foram encontradas diversas irregularidades em escolas fiscalizadas.

Na reportagem da TV Globo, mostra que em Pacaembu foi encontrado alimento vencido em uma unidade escolar.

A reportagem não informou a escola e apenas mencionou que se trata de Pacaembu, “Município no Interior do Estado”.

Com a exibição da reportagem, gerou grande repercussão em Pacaembu e principalmente a preocupação de pais de alunos, pois não foi informada a unidade de ensino em que o alimento vencido foi encontrado, bem como se o mesmo foi utilizado na merenda escolar.

Desta forma alguns pais de alunos estão preocupados e querem mais informações sobre o assunto.

Nossa reportagem busca informações junto ao Tribunal de Contas do Estado, que deve apresentar um laudo com mais informações sobre a fiscalização.

FISCALIZAÇÃO

De acordo com a reportagem da TV Globo, fiscais dos 32 Tribunais de Contas Estaduais e Municipais visitarão até a próxima quarta-feira, dia 26, um total de 1.088 escolas em todo o Brasil.

Eles vão analisar 193 quesitos da infraestrutura das unidades. Na quinta-feira, relatório deve ser enviado para prefeitos e governadores cobrando melhorias.

PREFEITURA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

No começo da noite desta segunda-feira, 24, a Prefeitura Municipal de Pacaembu emitiu uma Nota de Esclarecimento informando sobre a fiscalização do Tribunal de Contas e confirmou que o local encontrado foi na CEI Francisco Bacelar Neto, onde ressaltou que trata-se de dois pacotes de fubá que já estavam separados para descarte e que portanto não foi utilizado.

Informou ainda que o Chefe do Executivo determinou a instauração de Sindicância para apuração dos fatos.

Confira abaixo a Nota de Esclarecimento emitida pela Prefeitura de Pacaembu:

Mais Lidas