Connect with us

Cidades

Pacaembu ganha base de escolta penitenciária do Estado

Publicado

em

O município de Pacaembu acaba de receber a instalação de uma das bases de escolta da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado.

Com esta medida que foi tomada pela SAP, os policiais militares que antes integravam as equipes de escolta de presos em audiências, médicos e outras atividades, passam a ficar à disposição de seus pelotões e grupamentos policiais, reforçando assim a segurança da população na região.

Com a chegada do modelo de escolta que já funciona na capital desde 2014, um total de 1.586 agentes de escolta e vigilância foram transferidos para as 22 bases estrategicamente distribuídas pelo interior do Estado.

Foram investidos mais de R$ 50 milhões na compra de 191 viaturas e armas específicas para esta modalidade de escolta.

Na região, os 45 presídios subordinados à Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste), serão atendidos pelas bases sediadas em Presidente Bernardes, Pacaembu, Assis, Mirandópolis, Riolândia e São José do Rio Preto.

A base de escolta de Pacaembu está sediada nas dependências do Centro de Detenção Provisória na vicinal que liga Pacaembu à Mirandópolis. 

 

 

Mais Lidas