Connect with us

Cidades

Pais enfrentam lama para levar crianças em creche de Pacaembu e reclamam

Publicado

em



Segundo alguns pais, há dias em que os filhos precisam ficar em casa ou com babá, já que é praticamente impossível acessar o prédio

Na manhã desta quinta-feira (27), o jornalismo Folha Regional recebeu diversas ligações e mensagens de pais e responsáveis por crianças que frequentam a creche “Professor Mohamed Mustafa” de Pacaembu, localizada na Avenida Pedro Bassa, no Bairro Guaraniúva, reclamando sobre a situação enfrentada para conseguirem chegar ao prédio devido à grande quantidade de lama e água das chuvas na rua de acesso ao local.


Através de fotos, os denunciantes reclamaram da triste situação vivida e atribuíram a falta de atenção e cuidados antecipados como a manutenção da via e até mesmo a pavimentação do local como ponto principal e que merece um olhar especial da Prefeitura Municipal.

“Todos sabemos que a chuva é algo imprevisível, mas não podemos ficar expostos aos riscos de cair em meio a lama para que alguma providência seja tomada”, desabafou um pai que a pé leva a filha até a creche.

Uma solução apresentada por outro pai é de que a prefeitura faça pelo menos a aplicação de cascalho, restos de construção ou resíduos de asfalto retirados da rodovia para melhorias, o que segundo ele, ajudaria a diminuir o problema.


“Não bastasse a falta de ventiladores ou ar-condicionado, TV e outros itens básicos para o funcionamento da creche, ainda temos que enfrentar mais este problema”, relatou uma mãe indignada com a situação.

A expectativa dos pais e responsáveis é de que algo seja feito para amenizar a situação e garantir a passagem de veículos e acesso para aqueles que se dirigem a pé até o local, evitando assim ainda mais transtornos.

Nossa reportagem segue acompanhando a situação.

CONFIRA NO VÍDEO ABAIXO (Sem áudio)


Mais Lidas