Connect with us

Cidades

Animais soltos no trevo secundário de Pacaembu causam riscos de acidentes

Publicado

em

Os animais nas pistas ainda são um grande perigo para quem trafega tanto nas estradas estaduais, quanto nas federais e também na área urbana da cidade. Na última semana, no trevo secundário de Pacaembu, nas proximidades do Rotary Club, alguns animais transitavam livremente de um lado para o outro.

Alguns munícipes relataram que durante sua caminhada diária foi ameaçado por alguns bois que estavam no local, encarando o munícipe e querendo enfrentá-lo.

A presença desses animais representa um risco muito alto para motoristas e passageiros, além do próprio animal, que não pode se defender em casos de atropelamento.

Muitas vezes, eles fogem por conta da fragilidade e ineficiência das cercas das propriedades. Fora dos locais em que estão acostumados, os animais perdem a referência do ambiente e ficam desorientados.

Quando identificados, proprietários ou detentores de animais podem responder, civil e criminalmente, pelos danos que eles causarem a terceiros em acidentes.

Dessa forma, é importante lembrar que os animais devem permanecer em local seguro, dentro dos limites da propriedade, por meio de cercas apropriadas para esta finalidade.

Procuramos o responsável pela Casa da Agricultura de Pacaembu, Cicero Borges, para nos informar que procedência o munícipe deverá tomar em relação ao ocorrido e informou que, aquele que se sentir lesado ou ameaçado por estes animais, deverão fazer um Boletim de Ocorrência para que a Polícia possa localizar o dono desses animais e tomar as devidas providências.

 

Mais Lidas