Connect with us

Cidades

Câmara aprova projeto para pagamento da Atividade Delegada que garante maior segurança

Publicado

em

A Câmara Municipal de Pacaembu aprovou na última sessão ordinária, o projeto de lei de autoria do poder executivo que cria a gratificação através do Programa de Atividade Delegada no município.

A implantação do programa em Pacaembu vai garantir o aumento do efetivo policial e consequentemente maior segurança para a população.

Os policiais militares interessados em atuar no programa se inscrevem de acordo com as suas folgas em um sistema que dispõe de diárias que são pagas pelo município, garantindo que os mesmos possam ter um acréscimo nos salários e em contrapartida, garantam a atuação preventiva e ostensiva.

Em conversa com a reportagem, o sargento PM Ivonildo informou que com a aprovação da Atividade Delegada e implantação do programa, haverá um reforço do patrulhamento, rondas e atuação policial nas imediações das escolas e demais unidades escolares de Pacaembu, além de outras importantes ações em períodos inversos ao de atuação dos profissionais junto à corporação.

O Governo do Estado e o município são parceiros no desenvolvimento da Atividade Delegada: assim sendo, durante a prestação dos serviços, os militares portam as armas e utilizam-se do uniforme da corporação.

Vale destacar que recentemente o município recebeu viaturas de patrulha do Rotas Rurais, que devem obrigatoriamente ser operadas pelos policiais militares no desempenho de funções voltadas para a maior segurança no campo, o que deverá integrar os serviços da Atividade Delegada.

 

 

Mais Lidas