Connect with us

Cidades

Iniciado o funcionamento do ESF II no bairro Esplanada

Publicado

em

Foi iniciado na semana passada o funcionamento do ESF II (Posto Estratégia de Saúde da Família) no bairro Esplanada de Pacaembu.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, desde o dia 23 de maio, foi iniciado atendimento no ESF II, localizado na rua Dr. Paulo Antonio Ribeiro Fraga, 662.

No comunicado divulgado nas redes sociais é informado que o agendamento de consultas pode ser realizado no local com a médica, bem como a retirada de receitas e atendimento deve ser com a enfermeira.

POLÊMICA

O funcionamento do ESF II foi cercado de polêmica uma vez que denunciaram que a Prefeitura Municipal de Pacaembu estava pagando aluguel do prédio alugado há mais de 9 meses sem estar utilizando o mesmo.

De acordo com a reportagem do radialista e repórter Tony Silva, a Prefeitura de Pacaembu alugou um imóvel no dia 10 de agosto de 2022 para a instalação do ESF II no bairro Esplanada.

A informação é que o contrato assinado foi no valor de R$ 36 mil, sendo R$ 1.500 mensais, pelo prazo de 24 meses terminando a locação do imóvel no dia 9 de agosto de 2024.

Como a Prefeitura estava pagando pelo imóvel e o prédio está sem ser utilizado, gerou grande repercussão, devido o gasto de dinheiro público sem retorno ao cidadão.

Após a veiculação de reportagem sobre o assunto, a Prefeitura Municipal de Pacaembu iniciou as obras de reforma e adequação da casa, sendo que agora colocou o ESF II em funcionamento.

 

 

 

Mais Lidas