Connect with us

Polícia

Cemitério de Pacaembu é alvo de furtos

Publicado

em


O cemitério de Pacaembu está sendo alvo de furtos. Durante o final de semana, um aposentado levou um susto quando visitou o túmulo de seu ente querido onde constatou que as placas de bronze haviam sido furtadas e só não levaram os vasos porque não conseguiram arrancar, mas danificaram o túmulo tentando subtraí-los.

O aposentado está preocupado com a falta de segurança no local.

“Eu acho que está faltando um pouco da vigilância ou uma ronda durante a noite, principalmente de um Guarda Municipal ou quem sabe Câmeras para que possam localizar o responsável pelos furtos”, sugeriu.

Além do roubo das placas, o aposentado relatou que as imagens sagradas também foram levadas e o cemitério que era para ser um lugar tranquilo, tem tirado o sossego da população que possui parentes sepultados naquele local.

“Quem vai visitar o local para cuidar do túmulo da família se chateia com a situação”, relata o aposentado.

Conforme estudos derivados da segurança pública, explicam que criminosos acabam vendendo tais metais. E segundo especialistas, a venda de metais é um mercado muito amplo e esse pode ser um dos motivos para cemitérios, com tantas placas e vasos de metais, atraírem tanto os ladrões.

De acordo com a Polícia Civil de Pacaembu, aqueles que se sentirem lesados, devem registrar um Boletim de Ocorrência para inibir a prática deste crime que é de furto e está se tornando comum e também encontrar quem está comprando este material para que este possa responder pelo crime de receptação.

A Prefeitura informou que há um projeto em andamento para que câmeras sejam instaladas naquele local para identificar os responsáveis pelos furtos e assim tranquilizar a população.


Mais Lidas