Foi realizada no último dia 9 de julho, a segunda etapa do processo seletivo para o Conselho Tutelar de Pacaembu.
A primeira etapa realizada foi a prova escrita onde os candidatos tiveram a oportunidade de demonstrar seus conhecimentos e habilidades na área de proteção e promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes. A segunda etapa foi aplicação da prova psicológica que teve como objetivo analisar aspectos emocionais e comportamentais relacionados à atuação nesse cargo tão importante para a comunidade.
Foram inscritos 21 candidatos e após estas duas avaliações, 13 candidatos foram considerados aptos para seguir para a última etapa que será a eleição através de votação popular, realizada no dia 1º de outubro de 2023, das 8h00 às 17h00 na EMEF Manoel Teixeira Júnior.
Os 5 Candidatos mais votados serão escolhidos para a função e 5 ficarão suplentes para o mandato de 10 de janeiro de 2024 a 09 de janeiro de 2028.
Confira os nomes que estarão concorrendo:
– Adriana Calado de Amorim Rebeque
– Aline Fernandes de Oliveira
– Ana Letícia Almeida Fagundes
-Antônio Marcos Gomes
– Claudineia Gomes da Silva
– Cristiane Enriqui Duarte
– Elaine Aparecida Ribeiro Lapere
– Elaine Gereis Ribeiro Lampa
– João Carlos Reis Soriano
– Joseane Simões Rossato
– Julia Dutra Veneno Tilhaqui
– Raphael Martinez Tortola
– Renan Woland da Silva
Os conselheiros tutelares têm como responsabilidade o atendimento às crianças, adolescentes e suas famílias, recebendo denúncias e aplicando as medidas de proteção, sempre que os direitos reconhecidos pelo ECA forem ameaçados e/ou violados.
(Com informações do O Pacaembuense).