Connect with us

Diversos

Instalado reservatório de água no novo poço no bairro Guaraniuva

Publicado

em


Na última terça-feira (24), foi instalado o reservatório de água no novo poço profundo para atender os moradores dos bairros Guaraniuva e Nova Pacaembu.

A obra executada pelo Governo do Estado está sendo construída em terreno localizado ao lado ao ESF Antonio Neudecir Steque na rua Pedro Bassan, onde tem uma academia de saúde desativada.

Na primeira etapa da obra, a empresa contratada pelo Governo do Estado realizou a perfuração do poço profundo que foi concluída no mês de setembro do ano passado; desde então estava sendo aguardada a instalação do reservatório de 200 mil litros, fato que ocorreu esta semana.


De acordo com informações, agora será realizada a ligação poço/reservatório e instalação dos equipamentos, para após ser colocado em funcionamento para o abastecimento da população.

No último dia 17 de agosto, completou exatamente um ano que foi iniciada a construção de poço profundo para atender os moradores dos bairros Guaraniuva e Nova Pacaembu.

A construção do poço profundo e a instalação do reservatório de água foram licitadas diretamente pelo Governo do Estado através do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica).

A obra é considerada essencial, pois a constante falta de água no bairro Guaraniúva e bairro Nova Pacaembu geram problemas aos moradores.


Mais Lidas