Connect with us

Cidades

Morre aos 88 anos, o pioneiro pacaembuense Mario Thiago Ruggieri

Publicado

em


Pacaembu perdeu um de seus pioneiros. Mário Thiago Ruggieri faleceu no início da madrugada deste domingo, 10, aos 88 anos. Muito conhecido pela comunidade pacaembuense, o senhor Mário é casado com a senhora Maria Célia, Pai de dois filhos: José Antônio e José Eduardo e Avô de seis netos.

O pioneiro participou da Diretoria da Santa Casa, foi Presidente do Tênis Club, Diretor da Coopac, Voluntário do Lar dos Idosos e Dirigente da fanfarra da Escola de Comércio. Participava de jogos de futebol e de aulas de dança no PTC, como aluno. Católico praticante, participou por longos anos da Equipe do Dízimo, CAEP, foi dirigente da 1ª equipe do ECC, do curso de noivos por 25 anos e catequista.


No campo político foi vereador e teve uma votação expressiva. Na educação, foi professor nas escolas rurais Mil Alqueires, São José, Quebra Côco e como Diretor concursado, Córrego Olímpia e depois veio para a cidade, atuando também como Diretor: Escola Avamor B. Mugnai a qual hoje recebe o nome de Dr. José Francisco Ferreira e também no Joel Aguiar. Trabalhou na escola de Comércio, hoje extinta. Por 7 anos foi Delegado de Ensino de Adamantina e lecionou por vários anos na faculdade de ciências e letras de Adamantina.

O senhor Mário aposentou-se como diretor da Escola Joel Aguiar, deixando um grande legado à educação, vivência cristã e familiar e modelo de vida para os amigos de trabalho, além do trabalho voluntário expressivo.

Seu corpo foi velado no Velório Municipal e sepultado neste domingo às 16h.


 

Mais Lidas