Connect with us

Cidades

Impasse entre Santa Casa de Adamantina e Prefeitura dificulta renovação de contrato para atendimento da população

Publicado

em

A Santa Casa de Adamantina vem enfrentando dificuldades na renovação do contrato de prestação de serviços junto a Prefeitura de Pacaembu e a situação pode impactar no atendimento à população da Cidade Paraíso.

A informação foi obtida pelo jornalismo Folha Regional, após rumores de uma possível suspensão dos serviços, em que, há cerca de dois anos, os pacientes de Pacaembu são encaminhados para a unidade de saúde adamantinense, desde o encerramento das atividades da Santa Casa de Pacaembu, promovido pela atual gestão.

Diante da informação, nossa reportagem buscou informações oficiais junto à administração da Santa Casa de Adamantina, que informou que “está havendo uma resistência por parte do prefeito quanto ao urgente e necessário reajuste de valor cobrado pelos serviços prestados aos cidadãos e pacientes de Pacaembu”.

“Claro que a Santa Casa jamais deixará de prestar serviços a quem quer que seja que bata à sua porta, porém, temos um compromisso em arcar com as responsabilidades de pagamentos de contas que são resultados destes atendimentos prestado aos pacaembuenses e também de pacientes de outras cidades que possuem a parceria firmada conosco, o que já foi demonstrado em planilhas e outros documentos de custos que temos. O que precisa ocorrer, de forma urgente, é o compromisso e a responsabilidade por parte da Prefeitura de Pacaembu, já que o assunto carece de atenção e já vem sendo tratado há certo tempo”, explicou a administração da Santa Casa de Adamantina.

Ainda conforme a administração da Santa Casa de Adamantina, sem o reajuste deste valor, referente aos serviços prestados, o setor financeiro do hospital ficaria prejudicado e teria que “por do bolso”, o montante que é de responsabilidade e devolutiva do atendimento de outro município.

A expectativa da administração da Santa Casa de Adamantina é que o desfecho deste impasse seja positivo e que ocorra em um curto espaço de tempo, visando evitar os prejuízos para ambas as partes e também para quem é atendido na unidade de saúde.

 

POSICIONAMENTO DA PREFEITURA DE PACAEMBU

Nossa reportagem enviou uma solicitação de posicionamento para a Prefeitura de Pacaembu, citada neste conteúdo, porém, até o fechamento desta edição não houve resposta.

 

 

 

Mais Lidas