Connect with us

Cidades

Pais relatam falta de atendimento em creches e prejuízos em Pacaembu

Publicado

em

Na semana passada, pais e responsáveis por crianças atendidas pelas creches municipais de Pacaembu, entraram em contato com a reportagem do jornal e site Folha Regional para relatarem o problema enfrentado pelo amplo período de recesso das unidades.

Conforme os reclamantes, a cha3mada “férias da creche”, começaram no dia 18 de dezembro e a previsão é de que o funcionamento normal, com a presença de crianças, só ocorra no dia 15 de fevereiro.

Diante do não atendimento neste período – que se aproxima dos quase 60 dias de interrupção – os responsáveis pelas crianças se viram na obrigação de contratarem babás, cuidadoras e outros profissionais para promoverem o cuidado necessário, o que tem resultado em prejuízos financeiros, devido um serviço que poderia estar sendo prestado pelo município.

Houve também relatos de pessoas que tiveram que deixar o serviço por não ter dinheiro para pagar pelos serviços ou onde deixar as crianças e a quem recorrer mediante a situação.

Os pais também informaram que, “há a presença dos profissionais, que diariamente podem ser vistos nas creches, mas que os mesmos estão orientados em não receber as crianças”, conforme relatou uma mãe.

Ainda conforme os pais, houve a tentativa de buscar uma explicação da Prefeitura para a situação, porém, foi informado que está sendo obedecido o calendário da educação estadual para o retorno das atividades, mesmo em se tratando de creches cuja responsabilidade e autonomia são do município.

Nossa reportagem encaminhou um pedido de informações para a Prefeitura Municipal de Pacaembu acerca do caso, mas até o fechamento desta edição, não houve resposta.

 

 

 

Mais Lidas