Connect with us

Cidades

Pacaembu registra 929 casos de dengue e dois óbitos em 2023

Publicado

em

Conforme o boletim informativo da dengue em Pacaembu, o município contabilizou 929 casos de dengue e dois óbitos no município no ano de 2023.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que, até o dia 12 de janeiro de 2024, não havia registro e nenhum caso confirmado de dengue em Pacaembu, porém a equipe continua o empenho nas ações de combate ao mosquito e pede ajuda a população, que tem papel fundamental no controle desse cenário.

No verão, conforme os agentes, a reprodução do mosquito é mais acelerada pelas constantes chuvas e calor. Dessa forma, os cuidados de limpeza e higiene dentro de casa precisam ser constantes para evitar que o mosquito encontre condições de se reproduzir em caixas d’águas e piscinas descobertas, água parada em pequenos recipientes, ralos, calhas, vasos de plantas e até a caixa externa de degelo da geladeira. Lembrando também que o descarte do lixo deve ser feito em horário e locais apropriados.

PREFEITURA PRECISA DAR O EXEMPLO

Ainda através das redes sociais e em diversos pontos da cidade, existem reclamações de que a Prefeitura de Pacaembu não tem dado o exemplo, deixando locais de sua responsabilidade com mato e abandono.

É exemplo como a frota de veículos abandonados no Departamento de Água e também em outros locais como terrenos e prédios descuidados.

(Com informações do O Pacaembuense)

 

 

 

Mais Lidas