Connect with us

Cidades

Inauguradas oficialmente as novas instalações e acessibilidade no prédio da Câmara

Publicado

em

Na sexta-feira, dia 15, aconteceu a cerimônia de inauguração das novas instalações e acessibilidade do prédio da Câmara Municipal de Pacaembu que passou a denominar-se “Edifício Propércio Cavichioli”.

A inauguração marcou a realização da tão desejada reforma do prédio da Câmara Municipal, com a reformulação das salas do térreo do edifício visando a ampliação dos espaços para a otimização dos serviços e do atendimento ao público, além da substituição da antiga escadaria de acesso ao pavimento superior, adequando-a às exigências das normas técnicas de acessibilidade e segurança, inclusive com a instalação de uma plataforma anexa para o acesso de pessoas com deficiência.

Trata-se de uma antiga reivindicação que já vinha sendo objeto de apontamentos do Tribunal de Contas nas gestões anteriores que se empenharam em realiza-la, mas seus projetos acabavam inviabilizados pela falta de espaço para ampliação, uma vez que o Legislativo só contava com o pavimento superior do prédio, sendo este um dos fatores que dificultava a adequação do acesso às pessoas com deficiência de acordo com as normas técnicas.

Com a reforma foram instalados no pavimento inferior amplos espaços para o funcionamento da Secretaria Administrativa, Divisão de Compras, Almoxarifado e Patrimônio, Arquivo do Acervo Legislativo, Arquivo Morto, ampla Sala de Reuniões e Eventos, Sala da Presidência, Sala dos Vereadores para atendimento reservado aos cidadãos, além da Copa/Cozinha e diversos banheiros, permanecendo no pavimento superior a Sala das Sessões, a Procuradoria Jurídica, a Assessoria Legislativa, a Contabilidade e a Divisão de Pessoal, Licitações e Contratos, todos com espaço e suporte necessários para o bom desempenho de suas funções, destacando-se a adequação dos acessos e dos banheiros para pessoas com deficiência em ambos os pavimentos.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Airton Sica Mendes, “esta obra é dedicada à memória de todos os representantes do povo que por aqui já passaram, os quais ficarão imortalizados na pessoa do primeiro Presidente desta Câmara, Propércio Cavichioli (gestão de 1949 a 1952), cujo nome foi escolhido para a designação da sede do Poder Legislativo Municipal que passa a denominar-se: Edifício Propércio Cavichioli”.

A solenidade de inauguração contou com a presença dos vereadores, autoridades municipais do poder executivo, ex-presidentes de Câmara, familiares do homenageado Propercio Cavichioli e representantes de diversos segmentos de Pacaembu.

“Um momento muito importante para a história da nossa cidade. Estou muito feliz por fazer parte dessa reinauguração da Câmara Municipal de Pacaembu. Quero também agradecer cada pessoa que fez parte desse projeto”, afirmou o presidente Airton Sica.

PROPORCIO CAVICHIOLI

O senhor Propércio Cavichioli que foi homenageado com o seu nome no prédio da Câmara, chegou ao município de Pacaembu em 1944, juntamente com sua família, logo conquistaram um lugar de destaque no comércio local e no ano de 1955, vários membros de sua família participaram da política local, inclusive ele, que mais tarde, foi eleito o primeiro Presidente da Câmara de Pacaembu.

Casou-se com a senhora Maria Aparecida Bernardes Cavichioli e juntos foram agraciados com cinco filhos.

O senhor Propércio nos deixou em 8 de março de 2004, aos 76 anos, porém seu legado está imortalizado através do seu nome na sede da Câmara Municipal de Pacaembu.

 um lugar de destaque no comércio local e no ano de 1955, vários membros de sua família participaram da política local, inclusive ele, que mais tarde, foi eleito o primeiro Presidente da Câmara de Pacaembu.

Casou-se com a senhora Maria Aparecida Bernardes Cavichioli e juntos foram agraciados com cinco filhos.

O senhor Propércio nos deixou em 8 de março de 2004, aos 76 anos, porém seu legado está imortalizado através do seu nome na sede da Câmara Municipal de Pacaembu.

 

 

 

 

Publicidade

Mais Lidas