Connect with us

Cidades

Morador denuncia terrenos abandonados da Prefeitura de Pacaembu

Publicado

em

Ademir afirma que terrenos são da Prefeitura e que desde fevereiro, foi quatro vezes até lá buscar solução, mas nada foi feito até agora

Ademir Vitor, residente na Rua Santa Cruz, no bairro Nova Pacaembu, procurou a reportagem do jornal e site Folha Regional para expressar sua indignação com o abandono de dois terrenos, que segundo ele, seriam da Prefeitura Municipal de Pacaembu.

Segundo o morador, os terrenos estão tomados pelo mato e se tornaram focos de proliferação de animais peçonhentos e mosquitos da dengue, além de servirem como depósito de lixo, conforme demonstram um vídeo e fotos enviadas pelo pacaembuense.

“No local, são frequentemente encontrados escorpiões, grilos, caranguejos e mosquitos da dengue, que acabam se espalhando pelas casas vizinhas”, afirmou Ademir.


Além disso, uma árvore conhecida como farinha seca, tem sido motivo de preocupação. “Já denunciamos várias vezes pedindo providências ou o corte da árvore, mas nada foi feito até agora”, acrescentou o morador.

Desde fevereiro, Ademir tem buscado uma solução para o problema. Ele afirma que já foi à Prefeitura quatro vezes, onde lhe prometeram resolver a situação, mas até o momento, nada foi feito.

“A situação está insuportável. Quando é em terrenos particular, a Prefeitura notifica e multa os proprietários, mas com os terrenos dela própria, não cuidam. Estou gastando de três a quatro vidros de veneno por mês tentando controlar os insetos”, desabafou Ademir, que exige uma solução urgente.

PREFEITURA NÃO SE MANIFESTOU

Nossa equipe tentou contato via e-mail e telefone com diretores, secretários e até com o prefeito de Pacaembu, mas sem sucesso de informações acerca dos fatos ou retorno dos mesmos.

O Folha Regional Pacaembu e o denunciante aguardam um posicionamento da Prefeitura sobre as ações que serão tomadas para resolver o problema.

 


 

 

Mais Lidas