Connect with us

Cidades

Município distribuirá kit merenda aos alunos das famílias em situação vulnerabilidade social

Publicado

em

A Prefeitura de Pacaembu e a Secretaria Municipal de Educação iniciam na próxima quarta-feira (6) a distribuição do kit merenda, destinado àqueles alunos do ensino básico do município cuja família é cadastrada no Programa Bolsa Família. É importante deixar claro que os mantimentos serão entregues apenas enquanto permanecer a suspensão das aulas devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

O público a ser beneficiado foi definido em reunião realizada no último dia 28 de abril pelos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar.

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/iJDR7NTzRHKyOsVDV2/giphy.gif?resize=373%2C373&ssl=1

“Na entrega de materiais para as aulas online, os pais dos alunos preencheram uma ficha cadastral, onde além de apresentar a quantidade de alunos na residência, também contém a renda familiar e se a família possui algum benefício do governo. Diante das respostas e analisando as fichas, e de acordo com o Artigo 1º, da Resolução nº 02, de 09 de abril de 2020 expedida pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), este Conselho optou por realizar a entrega do kit merenda aos alunos beneficiários do Bolsa Família, pois os mesmos fazem parte de questões referente a vulnerabilidade social e baixa condição de renda”, explica o CMAE.

Os itens que vão compor o kit foram definidos em conjunto entre os membros do Conselho e do Departamento Municipal de Distribuição da Merenda Escolar e a nutricionista do município, de acordo com o que é oferecido na merenda das escolas.

Serão dois tipos de kit: o primeiro para famílias que possuem de um a dois alunos matriculados na rede de ensino básica; o segundo para famílias com mais de dois alunos.

EXIGÊNCIAS E DIAS DE ENTREGA

Para retirar o kit na sede do Departamento de Distribuição da Merenda Escolar – localizado na Rua Coripheu de Azevedo Marques nº 996 ao lado da Secretaria Municipal de Educação –, existem duas exigências indispensáveis: a presença do pai ou responsável pelo aluno para o recebimento do kit; apresentação do cartão Bolsa Família e do CPF.

Quarta-feira (6) – das 8h às 11h e das 13h às 17h aos pais dos alunos dos Centros de Educação Infantil (creches).

Quinta-feira (7) – das 8h às 11h aos pais dos alunos da Emei Dr. José Francisco Ferreira do Pré I, e das 13h às 17h aos pais dos alunos do Pré II.

Sexta-feira (8) – das 8h às 11h aos pais dos alunos do 1º e do 2º ano da Emef Manoel Teixeira Júnior, e das 13h às 17h aos pais dos alunos do 3º, do 4º e do 5º ano.

Em todos esses dias o Departamento de Merenda ficará aberto das 8h às 11h e das 13h às 17h para atender os pais que não tiveram condições de comparecer nas datas e horários estabelecidos.

FAMÍLIAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL

As famílias de alunos do município que não são atendidas pelo Programa Bolsa Família e se encontram neste momento em situação de vulnerabilidade social e baixa condição de renda devido às consequências do COVID-19 podem entrar em contato no telefone 3862 2053 e agendar a pré-triagem da Secretaria de Educação e posterior avaliação pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas