Connect with us

Cidades

Pacaembu confirma o primeiro caso de Covid-19

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Pacaembu confirmou a pouco o primeiro caso positivo de Covid-19 no município.

A informação vinha sendo buscada pela reportagem do jornal e site Folha Regional desde a tarde desta segunda-feira (4), porém, só foi possível obter a confirmação oficial que foi dada pela enfermeira Paula Soriano momentos antes da publicação desta reportagem.

Paula informou ainda que foi realizado o teste rápido que apontou positivo para Covid-19, porém, foram coletadas amostras de material biológico do paciente que foram encaminhadas para o Instituto Adolf Lutz.

Agora é aguardado o resultado do exame que deve ser emitido nos próximos dias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente está internado na Santa Casa de Pacaembu desde a semana passa e segue em estado estável. Se seu quadro clínico prosseguir da maneira em que se encontra, deve ter alta médica nos próximos dias e ficar isolado em sua residência.

A Secretaria de Saúde divulgou ainda que se neste período de isolamento do paciente em sua casa ele for visto pelas ruas, a população poderá denunciá-lo.

Manuelina Corpa, secretária de Saúde, informou ainda que uma familiar do homem foi transferida e está internada em estado grave na Santa Casa de Osvaldo Cruz e, apesar de portar outras enfermidades, teve o caso considerado como suspeito para COVID-19 pela Secretaria Municipal de Saúde, mas não saiu o resultado de exame. Já a outra integrante da família já teve determinado o isolamento domiciliar.

O motorista de 43 anos também internado na semana passada na Santa Casa de Pacaembu como suspeito teve o resultado negativo para COVID-19 e positivo para Dengue.

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

Mais Lidas