Connect with us

Cidades

Iniciada a ligação dos 14,5 km da nova rede de abastecimento de água nas residências

Publicado

em

A Prefeitura de Pacaembu por meio da Secretaria de Infraestrutura e do DAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto) deu início nesta semana à última etapa da implantação da nova rede de PVC que abastecerá o município em substituição a fragilizada e antiga tubulação de cimento amianto existente. Ao todo foram instalados 14,5 km de canos.

Os funcionários municipais trabalham na ligação entre a nova rede e as residências. Com isso as casas no perímetro que receberem a conexão já passam a ser abastecidas pela canalização de PVC, e a de amianto é automaticamente fechada.

O primeiro ponto em execução é no trecho da Rua Presidente Kennedy, próximo à Delegacia de Polícia.

O secretário municipal Vinicius Muller informou que a previsão é que o serviço leve pelo menos seis meses para a conclusão.

De acordo com o projeto técnico, os 14,5 km de canos abrangeram aproximadamente 50 trechos de ruas e avenidas da Cidade Paraíso, onde foram colocados tubos de PVC com diâmetros de 250 milímetros, 200 milímetros, 150 milímetros e 100 milímetros.

A implantação da nova rede foi executada pela empresa Maria Santa Locações e Obras Ltda., de Bauru.

A obra evitará iminentes problemas de saúde aos pacaembuenses, já que o amianto é altamente prejudicial. E foi conquistada pelo prefeito Maciel Corpa junto ao Governo do Estado de São Paulo, que destinou R$ 1.300.000,00 (Um milhão e trezentos mil reais) por meio da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos com recursos do programa Sanebase.

“Finalmente começamos a última etapa dessa importantíssima obra e esperamos que seja concretizada o quanto antes possível para atender toda a população”, comentou o chefe do executivo..

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas