Connect with us

Cidades

Atendimentos nas Unidades de Saúde passam a acontecer com medidas restritivas

Publicado

em

Em decorrência dos decretos estadual e municipal referente à fase vermelha, a Secretaria Municipal de Saúde, visando a proteção da saúde dos servidores e pacientes, informou que desde a última quarta-feira (10), os atendimentos nas Unidades de Saúde (UBS III, PSF e CAPS) passam a acontecer com medidas restritivas.

Desta forma o atendimento médico será apenas para urgência, sendo que as consultas médicas deverão ser previamente agendas para evitar aglomerações e risco de transmissão da Covid-19.

A Saúde também informa que os atendimentos de odontologia, fisioterapia, psicológico, nutricional e social somente de urgências.

Atendimento da farmácia municipal será reduzido, com controle de recepção da UBS e de entrada e saída de pacientes. Já a vacinação contra a Covid-19 será realizada no Centro de Saúde somente no horário das 10h00 até às 15h00.

Também está sendo informado que não será permitida a entrada de acompanhantes para os atendimentos, exceto criança e idosos.

Para agendamento de exames e demais procedimentos necessários, ligar na Unidade (UBS 3862-1911 / 99601-4261 ou PSF 3862-2590); agendamento de ambulância/transporte: 99726-9143. “Contamos com a colaboração de todos neste momento tão difícil”, encerra o informativo da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Mais Lidas