Connect with us

Cidades

Funcionários alertam sobre fechamento da Santa Casa e soltam manifesto pedindo apoio

Publicado

em


Na manhã desta segunda-feira (7), através das redes sociais foi divulgado um comunicado em nome dos funcionários da Santa Casa de Pacaembu.

Também houve uma manifestação em frente ao prédio da unidade de saúde contando com a presença dos funcionários portando cartazes.

No comunicado foi informado que a Santa Casa de Pacaembu deve ser fechada e que tal fato foi confirmado em reunião no dia 4 de junho, com a presença do prefeito João Francisco, Promotor de Justiçam, além do administrador e colaboradores.

Desta forma os 42 funcionários da Santa Casa pedem apoio para a manutenção dos empregos e alertam sobre a insegurança quanto aos seus direitos trabalhistas, destacando que “o prédio da Santa Casa não pertence mais ao Município e sim para a O.S.S.”.

Os funcionários ainda alertam que estão trabalhando sobrecarregados fisicamente e psicologicamente, sem condições de trabalho para atender toda a demanda em razão do avanço da pandemia da Covid-19 em Pacaembu. No entanto ressaltam que estão unidos atendendo a demanda de urgência e emergência, e que não serão omissos quanto ao atendimento da população.

O comunicado está gerando grande repercussão em Pacaembu. Confira abaixo na integra:

COMIUNICADO A TODA POPULAÇÃO PACAEMBUENSE E AUTORIDADES

No dia 04 de junho, nós funcionários da SANTA CASA DE PACAEMBU fomos informados em uma reunião com a presença do Prefeito João Francisco e do Promotor de Justiça de Pacaembu, o administrador da unidade e juntamente com os colaboradores que ali estavam presentes em uma reunião requisitada por nós colaboradores da Santa Casa, que o nosso CNPJ que movimenta a nossa unidade tanto na parte financeira, trabalhistas e sobre os bloqueios que já tivemos nas contas que fazem nossos pagamentos tem data de encerramento devido a dois principais documentos
• CND –certidão unificada negativa de débitos relativos a tributos federais
• CEBAS – certificado de entidades beneficentes
Garantindo apenas mais 03 meses de trabalho para nós funcionários e atendimento a população na SANTA CASA DE PACAEMBU. O prédio da SANTA CASA não pertence mais ao município e sim para O.S.S.
Nosso movimento é pela garantia de emprego melhores atendimentos humanizados na unidade para os munícipes da nossa cidade. A demanda da unidade com a chegada da pandemia Covid 19 dobrou 100% em nossas atividades, não trazendo o aumento de funcionários para cobrir o desfalque de recursos humanos de já era visível em nossa unidade. Todos nós funcionários estamos sobrecarregados fisicamente e psicologicamente, sem condições de trabalho para atender a toda essa demanda que só vem aumentando com o avanço da Covid 19 em nosso município.
Queremos uma solução imediata. Pois o projeto futuro da atual Administração não tem garantia de emprego para nós os 42 funcionários que prestam serviços nesta unidade. E com isso traz uma total insegurança porque sabemos que não teremos direito trabalhistas, sairíamos sem garantia do trabalho tudo isso devido a roubalheira da OSS nas outras unidades, onde por informações diretas ficamos sabendo que a nossa unidade não ocorreu tal roubalheira, sendo apenas lesados pelo que fizeram fora dela.
Nós juntamente com a população estamos sendo lesados pelo estrago que a organização fez perante o uso indevido de nosso CNPJ.
Está movimentação é POR NÓS E POR TODA POPULAÇÃO PACAEMBUENSE!
A nossa questão não é promover uma discussão politica e nem culpa alguém, até porque isso cabe a justiça do nosso país e não a nós trabalhadores que damos o nosso melhor no que fazemos.
Precisamos e queremos o apoio da população e da nova administração pública para ajudar da melhor forma e guardar o ganha pão de 42 funcionários.
Nós estaremos unidos, atendendo a demanda de urgência e emergência apenas, e os hospitalizados, não seremos omissos quanto ao nosso compromisso que fizemos em juramento perante nossas profissões. Vamos atender a população que realmente precisa em casos de urgência e emergência, não faremos atendimentos ambulatórias.
E para isso precisamos do apoio de toda população Pacaembuense, isso não é só por nossos empregos, mas sim para um melhor atendimento humanizado a TODOS que ali passam.

 

Mais Lidas