Connect with us

Cidades

Seca da Mina D’Agua preocupa moradores de Pacaembu e gera repercussão na região

Publicado

em


Algo nunca visto em cerca de seis décadas de sua existência, a falta de água na Mina D’Agua do Bairro Areia Branca de Pacaembu preocupa e causa tristeza entre os moradores da Cidade Paraíso.  

O problema foi detectado nesta semana, quando os bicos que jorravam água em abundância secaram e a água que por ali escorreu, levou também a vitalidade que brotava da fonte que até então parecia ser inesgotável.


Uma equipe do Departamento de Água, o “DAE”, funcionários da Prefeitura Municipal e voluntários, estiveram no local e percorreram a extensão até a nascente da mina acreditando que pudesse haver alguma anormalidade nos canos ou outros equipamentos, porém, infelizmente, nenhum problema foi detectado.

Nossa reportagem esteve na manhã de ontem (24) no local onde notou a presença de algumas pessoas que ainda buscavam por um pouco de água da mina.


Apenas um dos três bicos da fonte de água ainda funcionava, de forma fraca e já sem forças, confirmava a expectativa dos moradores das imediações de que até o fim da tarde, possivelmente, já não mais encontrariam o precioso liquido no local.


“Nunca em mais de 50 anos que moramos aqui, vimos a mina sem água. É uma tristeza enorme, um local em que pessoas de toda a cidade e inclusive de cidades vizinhas vinham pegar a água em abundância estar assim, seco e sem vida”, relatou o grupo de moradores.


Alguns donos de propriedades que moram há décadas nas imediações, afirmaram para nossa equipe de reportagem que acreditam que a falta de chuva e a seca vivenciada ao longo deste ano possam ser os fatores que levaram a esta situação.

A reportagem da Folha Regional Pacaembu segue acompanhando a situação crítica da Mina D’Agua.




Mais Lidas