Connect with us

Cidades

Após apresentar problemas, é realizado reparos na camada asfáltica sobre a nova ponte na vicinal ligando Pacaembu à Mirandópolis

Publicado

em

Pouco mais de 90 dias após ter o tráfego liberado, após ficar por quase oito meses interditada, depois de ter o aterro levado pela água da chuva, a vicinal Kouitiro Sato (PBU-010), em Pacaembu, teve esta semana a passagem de veículos e pessoas novamente suspensos para a realização de obras.

Após comunicado da Prefeitura no mês de janeiro, informando a interdição da vicinal por alguns dias e depois não ocorrendo, gerou grande repercussão.

A camada asfáltica em cima da nova ponte já apresentou diversos problemas, sendo alvo de críticas nas redes sociais. O problema já havia sido alertado pelo jornalismo Folha Regional em dezembro do ano passado

Nos últimos dias, os reparos na camada asfáltica foi feito por uma equipe da Prefeitura, de acordo com informações recebidas pelo jornalismo Folha Regional, mesmo a obra tendo sido executada por uma empresa contratada pela administração municipal.

Na última quarta-feira, porém, com a interdição da vicinal, a reportagem da Folha Regional, esteve na ponte reconstruída, e a empresa contratada estava com maquinário aplicando a nova camada asfáltica, visando solucionar os problemas.

O local recebe diariamente um grande fluxo de veículos, tendo em vista ser a principal ligação entre os municípios de Pacaembu e Mirandópolis e também das regiões de Araçatuba e Presidente Prudente, contando ainda com o deslocamento de policiais penais, escoltas e veículos dos Centros de Detenção Provisória I e II.

A OBRA

A obra foi executada através de convênio celebrado com o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Casa Militar e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC)

A empresa vencedora do certame licitatório foi a Copel – Construções Industria e Comércio Ltda., que apresentou proposta no valor total global de R$ 1.218.729,84, com fornecimento de materiais, mão-de-obra e equipamentos necessários à completa execução da obra.

 

 

 

Mais Lidas